Pular para o conteúdo principal

Vento em minhas velas

medo de amar ou medo de sofrer? dizem que amar é sofrer, então fugir dos dois, às vezes parece mais sábio.

no interior também existe o medo de perder algo precioso, existe a vontade de agarrar a oportunidade e jamais deixá-la fugir.

mas o que fazer com o medo de agarrar uma oportunidade que não deveria ser minha e me afogar mais uma vez em um mar de água salgada que vem de dentro de mim? 

como alinhar as expectativas daquilo que achei que jamais aconteceria? como se permitir sonhar sem saber se o sonho quer habitar no seu inconsciente? 

como saber se o que foi prometido é chegado ou se há mais tempo de espera no horizonte? 

crer é como navegar sem bússula ou farol em águas desconhecidas durante uma noite constante. confiar é acreditar que o vento em minhas velas me levará para o porto seguro onde verei o amanhecer.

fé é acreditar que mesmo que eu naufrague, haverá um caminho por entre as águas, e que o mesmo vento em minhas velas me mostrará a direção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

abraçando o caos

estar com as defesas o tempo todo levantadas gera muitas crises quando não há nada contra o que se defender. às vezes nos acostumamos às situações difíceis da vida, e aos padrões de comportamento que nos quebraram por dentro. nos acostumamos a estar quebrados e isso se torna parte de nós. porém, às vezes começamos a sarar. o que era pra ser algo maravilhoso se torna uma parede em branco que fitamos continuamente até decidirmos o que fazer agora.  nos acostumamos tanto à dor, que a cura sufoca por ser estranha. me acostumei não a estar, mas a ser ansiosa. me acostumei à melancolia, achava que era quem eu era, e por mais que não estivesse tudo bem, o costumeiro traz conforto.  um dia minhas feridas começaram a sarar e me vi perdida. perdida por não saber lidar com o bem-estar, perdida por não saber o que é continuamente estar bem. hoje quando um dia inteiro fugiu do meu completo controle, não me vi ansiosa e isso me assustou. por horas eu fiquei esperando a ansiedade como se ela...

melodias de uma quinta-feira

 as dores eram inspiração mas quando elas se vão sobre o que escreverei? sempre tive palavras mas uma vez sarada  sobre o que cantarei?  existe uma melodia no ar apure os ouvidos até a encontrar um voto eu fiz, e o honrarei então cantarei sobre a Sua bondade sobre Sua paciência enquanto procuro me encontrar então cantarei por toda a cidade falarei da Verdade  que insistiu em me libertar então buscarei continuamente a face dAquele que me chama e que em meus pulmões soprou ar

reverberação

se cale, aquiete escute o silêncio não se avexe escute o eco fale menos há grandeza no silêncio retire as vozes diga não aos sussurros alheios em seu coração só escute se aquiete reverbere na imensidão