Pular para o conteúdo principal

abraçando o caos

estar com as defesas o tempo todo levantadas gera muitas crises quando não há nada contra o que se defender.

às vezes nos acostumamos às situações difíceis da vida, e aos padrões de comportamento que nos quebraram por dentro. nos acostumamos a estar quebrados e isso se torna parte de nós.

porém, às vezes começamos a sarar. o que era pra ser algo maravilhoso se torna uma parede em branco que fitamos continuamente até decidirmos o que fazer agora. 

nos acostumamos tanto à dor, que a cura sufoca por ser estranha.

me acostumei não a estar, mas a ser ansiosa. me acostumei à melancolia, achava que era quem eu era, e por mais que não estivesse tudo bem, o costumeiro traz conforto. 

um dia minhas feridas começaram a sarar e me vi perdida. perdida por não saber lidar com o bem-estar, perdida por não saber o que é continuamente estar bem.

hoje quando um dia inteiro fugiu do meu completo controle, não me vi ansiosa e isso me assustou. por horas eu fiquei esperando a ansiedade como se ela estivesse escondida atrás de uma esquina, só esperando eu passar pra me tragar. mas ela não veio. felizmente ela não veio.

eu olhei para o caos e aceitei o fato de não ter controle sobre ele. agradeci a Deus por ter condições de contornar o caos daqui há alguns dias. entendi que eu precisava passar por ele pra olhar mais de perto a cura, e não somente isso, eu também abracei o caos.

aceitei que as coisas fugirão do meu controle muitas vezes, e que a ansiedade continuará escondida atrás de uma esquina, mas - assim espero- nem sempre irá me tragar.

eu me acostumei à ansiedade, agora me cabe acostumar a não tê-la mais. irei me acostumar ao bom, a saber lidar com as dificuldades. irei me acostumar a abraçar o caos, pois agora não me escondo mais dele, mas sim andamos de mãos dadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

melodias de uma quinta-feira

 as dores eram inspiração mas quando elas se vão sobre o que escreverei? sempre tive palavras mas uma vez sarada  sobre o que cantarei?  existe uma melodia no ar apure os ouvidos até a encontrar um voto eu fiz, e o honrarei então cantarei sobre a Sua bondade sobre Sua paciência enquanto procuro me encontrar então cantarei por toda a cidade falarei da Verdade  que insistiu em me libertar então buscarei continuamente a face dAquele que me chama e que em meus pulmões soprou ar

reverberação

se cale, aquiete escute o silêncio não se avexe escute o eco fale menos há grandeza no silêncio retire as vozes diga não aos sussurros alheios em seu coração só escute se aquiete reverbere na imensidão